Cinema Samurai II, digistack com 3 DVDs, reúne 6 clássicos filmes de samurai dirigidos por mestres do gênero, como Kenji Misumi (“Lobo Solitário”), Kihachi Okamoto (“Os Sete Rebeldes”) e Hideo Gosha (“Três Samurais Fora da Lei”), e estrelados pelos astros Toshiro Mifune, Tatsuya Nakadai e Raizo Ichikawa.
DISCO 1
“A Espada da Maldição” (1963)
De Kihachi Okamoto. Com Tatsuya Nakadai e Toshiro Mifune.
Japão, 1860. No crepúsculo de uma Era, acompanhamos a jornada sangrenta de um samurai amoral, que mata sem compaixão ou escrúpulos, dedicando sua vida ao mal. Um dos maiores filmes de samurai de todos os tempos.
“A Lâmina Diabólica” (1963)
De Kenji Misumi. Com Raizo Ichikawa e Michiko Sugata.
Com um passado misterioso, o jardineiro Hanpei se transforma em um assassino frio para proteger seu soberano de uma conspiração. Raizo Ichikawa interpreta um dos grandes samurais trágicos do cinema.
DISCO 2
“Samurai Assassino” (1965)
De Kihachi Okamoto. Com Toshiro Mifune e Hakuo Matsumoto.
Nos últimos dias do xogunato Tokugawa, um ronin ambicioso se envolve em um plano para matar o premier li Naosuke, favorável à abertura do Japão aos estrangeiros. Destaque para a antológica batalha final.
“A Espada do Mal” (1965)
De Hideo Gosha. Com Mikijiro Hira e Takeshi Kato.
Querendo melhorar de vida, um samurai segue as ordens de um superior e mata um oficial de seu clã. Porém, mais tarde, descobre que foi traído e se torna um ronin amargurado, juntando-se a um bando de criminosos.
DISCO 3
“Tirania” (1969)
De Hideo Gosha. Com Tatsuya Nakadai, Kinnosuke Nakamura e Tetsuro Tamba.
Traumatizado por um massacre cometido por seu clã, um samurai fica muitos anos no exílio. Ao descobrir que uma nova carnificina se aproxima, ele decide agir. Chambara invernal que marca o apogeu de Hideo Gosha.
“O Filho do Destino” (1962)
De Kenji Misumi. Com Raizo Ichikawa e Shigeru Amachi.
Um samurai busca vingança e redenção após sua família ser executada por um clã rival. Com roteiro de Kaneto Shindo (“A Ilha Nua”) e direção primorosa de Misumi, este onírico chambara é uma das obras-primas do gênero.
Especificações Técnicas:
DURAÇÃO APROXIMADA 594 Min.
TÍTULO ORIGINAL Daibosatsu Toge, Ken ki, Samurai, Kedamono no Ken, Goyokin, Kiru
ELENCO Toshiro Mifune, Tatsuya Nakadai, Tetsuro Tamba, Raizo Ichikawa, Shigeru Amachi, Kinnosuke Nakamura, Mikijiro Hara, Takeshi Kato, Hakuo Matsumoto
DIRETOR Kenji Misumi, Kihachi Okamoto, Hideo Gosha
ANO DE PRODUÇÃO 1962, 1963, 1965, 1969
IDIOMA DO ÁUDIO Japonês
IDIOMA DA LEGENDA Português