Sinopse:
A Versátil apresenta FILME NOIR: FILMES DE TRIBUNAL, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos exemplares do chamado “courtroom noir” (filme noir de tribunal), incluindo as inéditas versões restauradas das obras-primas “Fúria”, do mestre Fritz Lang (“Os Corruptos”, “Almas Perversas”), e “Quero Viver!”, de Robert Wise (“A Noviça Rebelde”). No elenco, astros como Spencer Tracy (“Julgamento em Nuremberg”), Edward G. Robinson (“Paixões em Fúria”), Sylvia Sidney (“Vive-se uma só vez”) e Susan Hayward (“Correio do Inferno”). Contém quase quatro horas de extras, incluindo um sétimo filme: “Absolvida” (“Criminal Court”, 1946, 63 min.), de Robert Wise. Edição Limitada com 7 cards.
DISCO 1
FÚRIA
(Fury, 1936, 93 min.)
De Fritz Lang. Com Sylvia Sidney, Spencer Tracy, Walter Abel, Walter Brennan.
Após ser confundido com um sequestrador, trabalhador quase é linchado quando uma turba incendeia a cadeia. Mas ele sobrevive e quer que os culpados sejam condenados. Primeiro filme de Lang em Hollywood, este proto-noir é apresentado em inédita versão restaurada com comentários em áudio de Peter Bogdanovich (“Na Mira da Morte”) e outros extras, incluindo uma apresentação de nosso curador Fernando Brito.
TRÁGICA FATALIDADE
(Illegal, 1955, 88 min.)
De Lewis Allen. Com Edward G. Robinson, Nina Foch, Hugh Marlowe, Jayne Mansfield.
Após ser responsável – sem saber – pela condenação de um inocente à cadeira elétrica, promotor bem-sucedido renuncia ao cargo, começa a beber e a defender criminosos. Ótimo noir de tribunal com uma atuação soberba de Edward G. Robinson (“Pacto de Sangue”).
DISCO 2
QUERO VIVER!
(I Want to Live!, 1958, 121 min.)
De Robert Wise. Com Susan Hayward, Simon Oakland, Virginia Vincent.
Condenada à morte por assassinato, uma prostituta alega inocência. Baseado no caso de Barbara Graham, este drama de tribunal noir garantiu o Oscar de Melhor Atriz à Susan Hayward (“Paixão de Bravo”). Inédita versão restaurada no formato widescreen anamórfico, acompanhada por extras.
A UM PASSO DO FIM
(The People Against O’Hara, 1951, 102 min.)
De John Sturges. Com Spencer Tracy, Pat O’Brien, Diana Lynn, John Hodiak.
Jim Curtayne é alcoólatra, mas já foi um advogado de sucesso. Ele tenta voltar à profissão para defender o filho de um vizinho acusado de homicídio. Com fotografia do genial John Alton (“Império do Crime”) e direção de John Sturges (“Fugindo do Inferno”), esta é uma pérola noir com mais uma grande atuação de Spencer Tracy.
DISCO 3
EPÍLOGO DE UMA SENTENÇA
(The Tattered Dress, 1957, 93 min.)
De Jack Arnold. Com Jeff Chandler, Jeanne Crain, Jack Carson.
Após o famoso advogado James Blane conseguir a absolvição de um homem que matou o abusador da esposa, xerife decide incriminá-lo por ter subornado um jurado do caso. Envolvente noir de tribunal do talentoso Jack Arnold (“O Incrível Homem que Encolheu”).
ACUSADA!
(The Accused, 1949, 97 min.)
De William Dieterle. Com Loretta Young, Robert Cummings, Wendell Corey.
Wilma Tuttle é uma professora de psicologia que mata acidentalmente um aluno que tentara estuprá-la. Desesperada, ela tenta enganar a justiça. Ótimo noir com tintas psicológicas dirigido pelo grande William Dieterle (“O Retrato de Jennie”) com a estrela Loretta Young (Oscar de Melhor Atriz por “Ambiciosa”) no auge da carreira.
Especificações Técnicas:
País De Produção: EUA
Ano De Produção: 1936-1958
Tela: Fullscreen 1.33:1
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês E Português (Apenas os Filmes "Fúria" e "Acusada!" tem opção de áudio em Português
Legenda: Português
Duração: 594 Minutos Aproximadamente
Região: ALL
Cor: Preto E Branco
Faixa Etária: 14 Anos
Extras: Filme “Absolvida” (“Criminal Court”, 1946, 63 min.), de Robert Wise com Tom Conway e Martha O’Driscoll; Comentários em áudio de Peter Bogdanovich com trechos de entrevistas de Fritz Lang para “Fúria” (93 min.), Fernando Brito apresenta “Fúria” (10 min.), Especiais e trailers (56 min.)