Sinopse:
A Versátil apresenta “Filme Noir Francês Vol. 5”, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos do polar¸ o filme policial francês, incluindo as inéditas versões restauradas dos cultuados “Borsalino” e “Borsalino & Cia”. Na caixa, filmes estrelados por grandes astros do gênero como Jean Gabin, Alain Delon, Lino Ventura, Jean-Paul Belmondo e Yves Montand. Uma hora e meia de extras. Edição Limitada com 6 cards.
DISCO 1
BORSALINO
(Idem, 1970, 125 min.)
De Jacques Deray. Com Alain Delon, Jean-Paul Belmondo, Catherine Rouvel.
Marselha, 1930. Dois pequenos gângsteres trabalham para a máfia local. Um dia, decidem se unir para desafiar os chefões. Enorme sucesso, este clássico marcou o encontro de duas lendas do polar: Jean-Paul Belmondo e Alain Delon.
BORSALINO & CIA
(Borsalino and Co., 1974, 110 min.)
De Jacques Deray. Com Alain Delon, Riccardo Cucciolla, Daniel Invernel.
Na continuação de Borsalino, também dirigida pelo especialista Jacques Deray, Siffredi quer vingar a morte do parceiro, com uma sangrenta caçada aos seus inimigos. Com mais ação e violência do que o original, este é mais um ótimo polar de gângster.
DISCO 2
I… COMO ÍCARO
(I… comme Icare, 1979, 128 min.)
De Henri Verneuil. Com Yves Montand, Michel Albertini, Roland Amstutz.
Nesse polar de conspiração inspirado no assassinato de JFK, depois que presidente é morto, um procurador decide descobrir a verdade sobre o crime. Obra-prima de Henri Verneuil (“Os Sicilianos”) e um dos grandes filmes franceses dos anos 70.
SEM MOTIVO APARENTE
(Sans mobile apparent, 1971, 100 min.)
De Philippe Labro. Com Jean-Louis Trintignant, Dominique Sanda, Vincenzo Labella.
Uma série de assassinatos abala a Riviera Francesa. Responsável pelo caso, o comissário Carella tenta descobrir um elo entre as mortes. Com música de Ennio Morricone e baseado em romance de Ed McBain, este é um polar eletrizante.
DISCO 3
O PAXÁ
(Le pacha, 1968, 90 min. )
De Georges Lautner. Com Jean Gabin, Dany Carrel, Jean Gaven.
Seis meses antes de se aposentar, o inspetor Joss encontra seu colega de polícia morto. Indignado, ele decide ir atrás do assassino no submundo de Paris. Clássico polar com diálogos de Michel Audiard e sensacional trilha do cantor cult Serge Gainsbourg.
O CASO DA RUA MONTMARTRE
(125 rue Montmartre, 1959, 87 min.)
De Gilles Grangier. Com Lino Ventura, Andréa Parisy, Robert Hirsch.
Pascal é um vendedor de jornais que, sem querer, se vê envolvido em um crime. Com diálogos de Michel Audiard e direção do especialista Gilles Grangier (“Vício Maldito”), este polar tem excelente atuação do astro Lino Ventura.
Especificações Técnicas:
País De Produção: França
Ano De Produção: 1957-1979
Áudio: Francês Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Tela: Widescreen Anamórfico 1.66:1
Duração: 640 Minutos Aproximadamente
Região: ALL
Cor: Colorido, Preto E Branco
Faixa Etária: 14 Anos
Extras: Especiais sobre “Borsalino” e “Borsalino & Cia” (76 min.), Especiais sobre os outros filmes (12 min.)