Sinopse:
A Versátil apresenta FILME NOIR: GÂNGSTERES, caixa em luva reforçada com 3 DVDs que reúne 6 clássicos filmes focados na figura do gângster através das décadas, desde a influente obra-prima proto-noir do cinema silencioso “Paixão e Sangue”, de Josef von Sternberg (“O Anjo Azul”) ao limiar do neo-noir com “O Rei dos Facínoras”, de Budd Boetticher (“O Homem que Luta Só”). Destaque para as inéditas versões restauradas dos excelentes “Heróis Esquecidos”, de Raoul Walsh (“Um Punhado de Bravos”), e “A Morte me Persegue”, ambos protagonizados pelo astro James Cagney (“Fúria Sanguinária”). Contém mais de duas horas de extras, incluindo um sétimo filme: “Terça-Feira Trágica” (“Black Tuesday”, 1954), de Hugo Fregonese com o lendário Edward G. Robinson (“Alma no Lodo”). Edição Limitada com 7 cards.
DISCO 1
HERÓIS ESQUECIDOS
(The Roaring Twenties, 1939, 107 min.)
De Raoul Walsh. Com James Cagney, Priscilla Lane, Humphrey Bogart.
Um veterano de guerra desempregado se torna contrabandista de bebidas. Enquanto cresce seu império, ele enfrenta ameaças internas e externas. Um dos mais influentes filmes de gângster de todos os tempos, esta obra-prima reúne pela terceira e última vez duas lendas desse universo: James Cagney (“Fúria Sanguinária”) e Humphrey Bogart (“Paixões em Fúria”).
O REI DOS FACÍNORAS
(The Rise and Fall of Legs Diamond, 1960, 101 min.)
De Budd Boetticher. Com Ray Danton, Karen Steele, Elaine Stewart.
Jack Diamond e seu irmão doente chegam a Nova York como ladrões de joias. Depois de um tempo na prisão, Jack se aproxima de um chefão local. Tardio filme de gângster do lendário diretor Budd Boetticher (“Cavalgada Trágica”) em um de seus últimos trabalhos.
DISCO 2
PAIXÃO E SANGUE
(Underworld, 1927, 81 min.)
De Joseph von Sternberg. Com George Bancroft, Evelyn Brent, Clive Brook.
Nos anos 20, o gângster Bull Weed investe todas as suas fichas para ocupar o lugar de respeito que sempre quis. Brilhante filme policial silencioso dirigido por Joseph von Sternberg (“A Imperatriz Vermelha”) que é precursor da ascensão do filme de gângster na década seguinte.
HOMENS MARCADOS
(Invisible Stripes, 1939, 81 min.)
De Lloyd Bacon. Com George Raft, Jane Bryan ,William Holden, Humphrey Bogart.
Um gângster não consegue seguir em frente depois de voltar para casa após um período na prisão. Com elenco sublime, que inclui a presença do astro Humphrey Bogart (“À Beira do Abismo”), este melodrama criminal explora as dificuldades do retorno à sociedade depois de um tempo encarcerado.
DISCO 3
RUAS DA CIDADE
(City Streets, 1931, 83 min.)
De Rouben Mamoulian. Com Gary Cooper, Sylvia Sidney, Paul Lukas.
A filha de um mafioso leva o namorado honesto ao submundo do crime. Excelente filme criminal “pre-code” (antes de 1934, com a imposição do Código Hays) protagonizado por Gary Cooper (“Matar ou Morrer”) e Sylvia Sidney (“Fúria”) que captura a essência noir do homem corrompido. Direção do grande Rouben Mamoulian (“O Médico e o Monstro”).
A MORTE ME PERSEGUE
(Each Dawn I Die, 1939, 92 min.)
De William Keighley. Com James Cagney, George Raft, Jane Bryan.
Um promotor corrupto fica irritado com as críticas de um repórter investigativo sobre suas atividades criminosas e decide silenciá-lo. Obra-prima do filme de gângster que traz atuações marcantes de James Cagney e George Raft (“Quanto Mais Quente Melhor”).
Especificações Técnicas:
País De Produção: EUA
Ano De Produção: 1927-1960
Tela: Fullscreen 1.33:1
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Duração: 545 Minutos Aproximadamente
Região: ALL
Cor: Preto E Branco
Faixa Etária: 14 Anos
Extras: “Terça-Feira Trágica” (“Black Tuesday”, 1954, 80 min.), de Hugo Fregonese com Edward G. Robinson, Especiais sobre “Heróis Esquecidos” (50 min.), Especiais sobre os outros filmes (52 min.)