Sinopse:
A Versátil apresenta BLAXPLOITATION VOL. 6, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que reúne 4 clássicos do cinema negro norte-americano, incluindo as inéditas versões restauradas de “O Cafetão” (“The Mack”, 1973), cult-movie lançado no "ano de ouro" do movimento, e duas obras-primas precursoras da blaxploitation: “A Noite em Que o Sol Brilhou”, subversiva sátira racial de Melvin Van Peebles (“Sweet Sweetback's Baadasssss Song”), e “O Poder Negro”, importante neo-noir político do mestre Jules Dassin (“Rififi”). Mais de uma hora de vídeos extras. Edição Limitada com 4 cards.
DISCO 1
O CAFETÃO
(The Mack, 1973, 110 min.)
De Michael Campus. Com Max Julien, Richard Pryor, Don Gordon, Juanita Moore.
Após cinco anos preso, Goldie se torna um cafetão conhecido, atraindo a atenção de policiais corruptos. Admirado por Quentin Tarantino – que cita o filme no roteiro de “Amor à Queima-Roupa” – e com sensacional trilha sonora de Willie Hutch (“Foxy Brown”), este cult-movie traz, no elenco, Juanita Moore (“Imitação da Vida”, 1959) e Richard Pryor (“Vivendo na Corda Bamba”).
JONES, O FAIXA PRETA
(Black Belt Jones, 1974, 85 min.)
De Robert Clouse. Com Jim Kelly, Gloria Hendry, Scatman Crothers, Eric Laneuville.
Uma bela e perigosa mulher contará com a ajuda de um faixa preta em caratê para se livrar de criminosos. Estrelado pelo artista marcial e ator Jim Kelly, conhecido como o “Bruce Lee negro” e que contracenou com o astro em “Operação Dragão”, e com trilha de Dennis Coffey e Luchi de Jesus, esta é uma ótima fita de ação com várias lutas incríveis muito bem dirigidas pelo especialista Robert Clouse (“Operação Dragão”, “O Guerreiro do Futuro”).
DISCO 2
A NOITE EM QUE O SOL BRILHOU
(Watermelon Man, 1970, 99 min.)
De Melvin Van Peebles. Com Godfrey Cambridge, Estelle Parsons, Howard Caine.
Um corretor racista enfrenta o próprio preconceito quando, do dia para a noite, vira um homem negro. Inspirada por “A Metamorfose”, de Franz Kafka, e lançada um ano antes de “Sweet Sweetback's Baadasssss Song”, esta é mais uma obra-prima sobre as relações raciais nos EUA dirigida pelo genial Melvin Van Peebles, que também criou a trilha sonora do filme, que traz a canção “Love, that’s America”.
O PODER NEGRO
(Uptight, 1968, 104 min.)
De Jules Dassin. Com Ruby Dee, Raymond St. Jacques, Frank Silvera, Juanita Moore.
Logo após a morte de Martin Luther King, a atriz e ativista Ruby Dee (“O Gângster”) e o diretor Jules Dassin (“Cidade Nua”, “Sombras do Mal”) se uniram nesse proto-blaxploitation sobre revolucionários negros traídos por um dos seus. Com roteiro de Ruby Dee, Jules Dassin e do ator e ativista de direitos civis Julian Mayfield, esta releitura neo-noir de “O Delator” (1935), de John Ford, tem uma fantástica trilha sonora da lendária banda Booker T. & the M.G.'s.
Especificações Técnicas:
País De Produção: Estados Unidos
Ano De Produção: 1968-1974
Tela: Widescreen Anamórfico 1.85:1
Áudio: Dolby Digital 2.0
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Duração: 398 Minutos Aproximadamente
Região: ALL
Cor: Colorido
Faixa Etária: 18 Anos
Extras: Especiais sobre os filmes (70 min.)